Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Serra Grande: como chegar, o que fazer, quando ir.

Localizado entre Itacaré e Ilhéus, Serra Grande faz parte do município de Uruçuca, no extremo sul da Bahia

O local é repleto de beleza natural e tranquilidade. Apesar de simples, o distrito tem atraído cada vez mais turistas. Dessa forma, Serra Grande já possui pousadas e restaurantes. O distrito pode ser uma boa opção de destino para fugir dos altos preços de Ilhéus e Itacaré.

Neste guia, o turista, seja baiano, brasileiro ou de fora do Brasil, vai encontrar as principais informações para curtir Serra Grande do melhor jeito – e para todos os bolsos. Aqui, você encontra como chegar nesse paraíso, o que fazer, quando ir, onde ficar e onde comer, além de conhecer um pouco da história da região. 

História

Em 1941, o proprietário de terra, chamado de Pedro Gomes, doou grande parte de suas terras para os agricultores que habitavam os arredores, fundando a Vila de Serra Grande.

Sob a condição de município, em 1943, a região se estabeleceu com o nome de Uruçuca, onde a Vila de Serra Grande, localizada em sua extensão, ficou resguardada como distrito.

Serra Grande é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e fica no meio do Parque Estadual da Serra do Conduru (PESC), um parque estadual localizado entre os municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, na microrregião de Ilhéus-Itabuna, sul do estado da Bahia.

Como chegar em Serra Grande

Situada a 30 km de Itacaré e a 44 km de Ilhéus, a melhor alternativa para chegar até Serra Grande é de carro particular.

A partir de Ilhéus, no entanto, é possível pegar um ônibus em direção a Serra Grande, através da viação Rota ou Água Branca. Já para quem parte de Itacaré, a Viação Rota também opera esse trecho, mas é importante comprar a passagem com destino para Itabuna.

O aeroporto mais próximo de Serra Grande é o de Ilhéus.

Quando ir para Serra Grande

Assim como em Itacaré e Ilhéus, é possível visitar Serra Grande durante todo ano. Contudo, existem alguns pontos a serem lembrados, como, por exemplo, que o período mais seco vai de fim de maio a meados de outubro.

Já a época mais chuvosa vai de novembro a abril. As chuvas, no entanto, na maioria das vezes são passageiras e não vão atrapalhar em nada seus dias no distrito.

O que fazer

  • Praias de Serra Grande

A região tem quatro praias: Praia Pé de Serra, Praia do Sargi, Prainha e a Praia Pompilho. A primeira e mais conhecida delas é a praia Pé de Serra, com areia bem fininha, águas tranquilas e próprias para banho.

Já a praia do Sargi é conhecida por ser menos movimentada, ou seja, ideal para quem busca total tranquilidade. A Prainha e a Praia Pompilho compõem o cenário paradisíaco de Serra Grande, sendo a primeira formada por uma pequena enseada, enquanto a segunda fica nas proximidades da Foz do Rio Tijuípe.

  • Mirante

O Mirante de Serra Grande fica localizado entre Ilhéus e Itacaré e tem um visual incrível. Desse ponto é possível observar uma extensa faixa litorânea de águas esverdeadas e diversos coqueiros. 

Clique aqui e conheça todos os ponto turístico e melhores lugares para se hospedar acessando o portal Serra Grande BA: www.serragrandeba.com

Mais Posts